O amor de Deus é pleno, infinito e constante, pois vem de um Deus que é Bom, Belo e Justo.
Trata-se de uma perfeição que está acima de nosso entendimento, mas, se for obra de Deus, a intenção é sempre o nosso bem, mesmo que não percebamos em um primeiro momento.
Mas o livre arbítrio do homem faz com que ele também consiga bloquear esse amor. É como se fosse uma estação de rádio que transmite eternamente, mas precisamos sintonizá-la.
Daí no Glória rezarmos “Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados”. Hoje, é fácil perceber que a grande maioria bloqueia o amor do Pai. Para alcançar a paz, precisamos todos buscar receber esse amor.
Seguindo os ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo: Por querer amar o Pai, eu amo meu irmão, porque sei que pelo meu Pai eu sou amado. Isso até nos protegerá de eventuais ingratidões, pois tudo o que fazemos é em virtude do nosso amor pelo Pai.
Por isso é importante sempre rezarmos por aqueles que não acreditam em Deus para que deixem de ser ateus, assim como para nós, que acreditamos, para que possamos ser um instrumento de sua Vontade na Terra.
Que Deus nos conceda força e iluminação para sempre consagrar nossos dias a Ele.
Rio de Janeiro, 31 de março de 2024.
Antonio C Fernandes S F
Deixe um comentário